Perguntas e respostas: Tire as suas dúvidas sobre o recadastramento da Afubesp
Com o objetivo de sanar algumas dúvidas dos associados quanto ao processo de recadastramento da Afubesp, compilamos as perguntas mais frequentes feitas pelas redes sociais com suas respectivas respostas.
Confira abaixo:
– Como faço para me recadastrar?
O recadastramento é feito por dois métodos. A primeira, recomendada por conta da facilidade e rapidez, é por meio do site www.afubesp.votabem.com.br, um ambiente virtual seguro e criptografado. Você precisará informar sua data de nascimento e CPF para acessar. Confira o passo a passo do processo clicando aqui.
A Afubesp também envia aos sócios uma carta-resposta contendo uma ficha cadastral para que seja feita a atualização dos dados. Preenchida, basta fechar e postar de volta via correios.
É bom reforçar: coloque seus dados somente nos locais acima indicados, evitando expor em comentários nas redes sociais.
– Qual o motivo da campanha?
A ação é necessária porque, em breve, não poderão mais ser efetuados os descontos das mensalidades no holerite do Banesprev. A diretoria do Banesprev deliberou por não mais descontar as mensalidades das associações na folha de pagamento, no seu holerite. Estas mensalidades passarão a ser debitadas em sua conta corrente. Nesse processo de recadastramento pedimos que você verifique seus dados pessoais, de correspondência e bancários e os atualize caso haja alguma divergência.
– Quando abro o site, eu clico no banner e coloco data de nascimento e CPF, aparece uma mensagem de que os dados não conferem. O que pode ser?
Sugerimos que feche a aba do seu navegador da internet e tente novamente. Caso o problema persista, pode ser uma indicação de que há uma inconsistência dos seus dados antigos junto à associação. Para prosseguir, ligue para (11) 3292-1744 ou mande e-mail para afubesp@afubesp.com.br.
– A associação envia algum comprovante de que realizei o recadastramento?
Não, o sistema informa somente o momento final do recadastramento. Caso mesmo assim você queira uma confirmação, envie seu nome completo, data de nascimento e CPF para afubesp@afubesp.com.br e aguarde o retorno.
– Por que devo me recadastrar?
Este recadastramento é importante para a manutenção do funcionamento da associação, para que possamos seguir atuando em defesa dos trabalhadores e aposentados, sem nenhuma perda nos serviços que oferecemos, como a assistência jurídica e participação em nossas ações coletivas.
– Não tenho conta no Santander, posso informar conta corrente de outro banco?
Sim, basta informar o banco o qual o associado tem conta no sistema de recadastramento online, ou preencher na carta-resposta.
– Quando as mensalidades passarão a ser descontadas da conta?
As mensalidades passarão a ser descontadas em conta a partir de junho. A Afubesp solicitou ao Banesprev que prorrogasse a suspensão do débito em folha das mensalidades da associação, para quem recebe pelo fundo de pensão, e teve seu pedido aprovado pelo Conselho Deliberativo. Importante destacar, que os associados vão receber um aviso do banco em que mantém conta sobre o débito recorrente, que precisa ser autorizado.
– Haverá aumento nas mensalidades?
O valor da mensalidade não sofrerá nenhuma alteração. Vale lembrar que a regra de contribuição é o desconto de 0,5% dos proventos do associado.
– Não tenho conta corrente, posso utilizar outro método?
A forma indicada para o pagamento é por débito em conta corrente. Porém, em casos extraordinários, é possível solicitar que o pagamento seja realizado por outras formas, como boleto bancário. Neste caso, envie e-mail para a associação para fazer o requerimento e não perder nenhuma vantagem de continuar associado da Afubesp.
– Prefiro fazer a atualização via papel. Quando irei receber a carta em casa? Precisarei pagar a postagem?
Quem ainda não recebeu a carta-resposta deverá receber no endereço informado anteriormente no cadastro da associação nos próximos dias. Lembramos que o porte é pago, ou seja, basta preencher, fechar a carta novamente e postar gratuitamente nos correios. Quem não receber a carta deve entrar em contato com a Afubesp para receber suporte no recredenciamento.
Afubesp