Passeata na avenida Paulista pressiona bancos
Cerca de dois mil bancários realizaram passeata pela avenida Paulista na última terça-feira (24), no sexto dia de greve nacional da categoria. Mesmo debaixo de chuva e frio, a caminhada começou no vão do Masp e terminou na altura do centro da cidade. As concentrações na região da Paulista iniciaram logo pela manhã, com bancários de braços cruzados em frente às agências.
>>> Assista ao vídeo com resumo da passeata
Quase 30 mil bancários de São Paulo, Osasco e região aderiram à greve até ontem. No total, foram 629 locais de trabalho, sendo 17 centros administrativos e 612 agências. No país, segundo a Contraf-CUT, foram fechadas 9.665 postos de trabalho.
Os dirigentes sindicais reforçam a importância de cada bancário convencer mais colegas a aderirem à greve, como resposta ao silêncio dos banqueiros. Camilo Fernandes, presidente da Afubesp, lembra que o movimento deve crescer. “Este é o momento para mostrarmos nossa força e colocarmos mais pressão nos bancos”, diz.
Nesta quarta-feira (25), os funcionários dos Call Centers de todos os bancos também se juntaram ao movimento. Bancários que trabalham em agências do centro, da zona leste, zona sul, zona norte e zona oeste também continuam mobilizados.
A categoria faz nova assembleia na quinta-feira (26), às 17h, na Quadra (Rua Tabatinguera, 192, Sé). O sindicato pede aos bancários que levem seus crachás ou holerite acompanhado de documento com foto para o credenciamento.
Afubesp, com informações do Seeb-SP