Notícia divulgada na imprensa sobre Santander gera insegurança em funcionários e clientes
A imprensa amanheceu esta sexta-feira, dia 25, trazendo mais burburinho sobre o Santander. Desta vez, ao invés de uma pequena nota, o jornal O Estado de S.Paulo publicou grande matéria assinada pelo jornalista Altamiro Silva Júnior sobre negociação de venda de uma fatia da empresa – de 30 a 40% das operações – no Brasil para concorrentes como Banco do Brasil e Bradesco.
>>>> Confira a matéria do Estadão
>>>> Leia o que foi publicado no DCI
A Afubesp, o Sindicato dos Bancários de São Paulo e entidades sindicais, cobraram um posicionamento da instituição no mês passado, quando começaram as especulações na mídia da possibilidade de venda da unidade brasileira. O presidente do Santander no Brasil demorou para desmentir os buxixos.
Relembre
>>>Santander se cala diante de notícias divulgadas pela imprensa
>>> Buxixos sobre Santander continuam
>>> Presidente do Banco diz que rumores sobre venda são falsos
Para o presidente da Afubesp, Paulo Salvador, a matéria confirma os rumores sobre o assunto. Ele lembra que é de conhecimento público a busca do Santander em capitalizar por aqui para mandar dinheiro para a Espanha, que passa por um situação complicada. O maior problema em fazer isso é que, além de criar instabilidade para funcionários e clientes, o banco acaba prejudicando o Banesprev e a Cabesp também.
Dessa forma, a notícia traz preocupação em relação ao futuro do Santander no Brasil. Se o banco precisa mandar dinheiro para resolver o problema da Matriz na Espanha, por que não reduz o gasto milhonário com publicidade, por exemplo Patrocinio da Ferrari, do Fernando Alonso, do Neymar, da Lilian Cabral, Copa Santander Libertadores e etc?
Com o objetivo de esclarecer toda essa situação, o Sindicato dos Bancários de São Paulo enviou correspondência a Marcial Portela solicitando uma reunião para dialogar sobre os boatos constantes divulgados na imprensa e a crise que afeta a empresa espanhola em seu país sede.
>>> Solicitada reunião com presidente do Santander
Érika Soares – Afubesp