Nota de esclarecimento: “Pusemos pra correr o diretor administrativo do Banesprev”
Comunicado em site prova o que pretende a Afabesp com a Cabesp e o Banesprev!
Os banespianos têm no site da Afabesp a mais completa prova das intenções dos atuais eleitos na Cabesp e no Banesprev. Essa associação postou um comunicado com o título “Sindicatos exigem vaga de diretor do Banesprev” e em alguns parágrafos destilam chorumelas sobre a saída do diretor administrativo do Banesprev. Curiosamente, não citam seu nome.
Em resumo, caro colega, esse diretor administrativo que não mereceu ser nominado nem por seus pares, era diretor administrativo do Banesprev e resolveu se candidatar à diretoria administrativa da Cabesp. Eleito, se fez de bobo e passou a acumular os dois cargos. E, claro, mantendo o salário do Banesprev, o maior.
Em sua mensagem, a Afabesp diz que os outros representantes no conselho do Banesprev, mais o Sindicato e a Afubesp pressionaram os indicados do banco para que este pressionasse o diretor a renunciar. E, ainda segundo o comunicado, embora estivesse numa posição legal e legítima, o coitado do diretor renunciou.
E no comunicado mentem ao afirmar que ele pretendia acumular os dois cargos, com o dobro de serviço e funções, e não de salários. Que dedicado!
A história é verdadeira, o diretor tentou acumular os dois cargos, o que resultou no protesto do ex-conselheiro eleito, Paulo Salvador, da conselheira eleita, Rita Berlofa, do conselheiro eleito José Reinaldo e do presidente em exercício da Afubesp, Camilo Fernandes, que solicitaram sua saída e a posse da segunda colocada, Salime Couto.
Trata-se de maior IMORALIDADE ocorrida no Banesprev, manchando a história dos eleitos.
Daquele diretor só se poderia esperar isso, o de ocupar a diretoria eleita em benefício pessoal e de sua carreira. Ele tem uma postura subserviente aos superiores, chama o presidente do Banesprev de chefinho, dorme nas reuniões e chegou ao absurdo de afirmar em assembleia de participantes que não poderia se indispor com o Santander, o que lhe valeu uma sonora vaia.
Ao corroborar tal situação e tentar proteger uma leviandade, a Afabesp mostra seus candidatos não querem saber de luta e estão de olho no salário.
—
Vejam o que diz a legislação que trata das EFPC’S – Entidades Fechadas de Previdência Complementar.
O art. 35 da Lei complementar 109/2001 que trata da estrutura mínima de uma entidade fechada de previdência complementar, que é o caso do Banesprev, remete ao Art. 20 e 21 da Lei Complementar 108/2001 que trás a seguinte redação:
“Aos membros da diretoria-executiva é vedado:
I – exercer simultaneamente atividade no patrocinador”
Para quem não sabe, a Cabesp é uma das patrocinadoras do Banesprev. Logo, fica claro que a tentativa de acumular cargos de direção nas duas entidades é ilegal, acima de qualquer outro aspecto!
—
É HORA DE MUDAR!
* Vote Walter Oliveira para diretor Financeiro
* Shisuka Sameshima, diretora administrativa.
* No Comitê de Investimentos vote nas duas: Márcia Campos e Stela.
Diretoria da Afubesp