Na contramão, Santander vai fechar agência em Santa Cruz do Sul
Enquanto os bancos públicos abrem agências com geração de empregos no país, os privados seguem na contramão, reduzindo unidades e cortando postos de trabalho.
A agência do Santander situada na Rua Júlio de Castilhos, no Centro de Santa Cruz do Sul (RS), irá fechar as suas portas. Os clientes serão migrados para outra agência, na Rua Ramiro Barcelos, localizada na mesma área da cidade.
O banco comunicou que a unidade será encerrada a partir do dia 2 de junho. Conforme o gerente geral da agência, Marlon Orli Wendt, a única mudança para os clientes é o endereço. “Todo movimento, contas dos clientes e os funcionários serão realocados para a agência principal do Santander”, afirmou.
Ele salienta que um comunicado estará afixado na entrada da agência que encerra as atividades. Com a troca de endereço, segundo Marlon, não haverá mudanças nos cargos, permanecendo os outros funcionários em suas mesmas funções.
A mudança de endereço, conforme o gerente, se deve ao fato das agências precisarem de melhorias. “Essa nossa agência precisa de reformas, ainda não está no padrão Santander. Para isso a outra agência irá fazer alguns reparos na estrutura, pois o banco entende que seria mais viável reformar uma estrutura, em um prédio apenas, para isso o banco está fusionando dois locais, com a garantia de que bem estruturado o atendimento aos clientes será superior”, alegou.
Para o diretor de comunicação do Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul e Região, Cândido Castro Machado, depois do fechamento da agência do Itaú, da Rua Borges de Medeiros em 2012, como também da agência do Mercantil este ano, desta vez é o Santander.
“O banco espanhol já vinha demitindo funcionários das duas agências desde o ano passado. Por isso, esperamos que não ocorram mais demissões, pois para os banqueiros somente o que interessa é o lucro sem a preocupação com os clientes e os bancários”, enfatizou o dirigente do Sindibancários.
Contraf-CUT com Seeb Santa Cruz do Sul