Mudanças na Cúpula da Previc
Carlos de Paula e Manoel Lucena dos Santos já não são mais da diretoria da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Segundo uma fonte próxima ao Ministério da Previdência Social, os dois diretores já pediram demissão e seus substitutos foram escolhidos. Até o fechamento desta edição, no entanto, nada sobre o assunto havia sido publicado no Diário Oficial da União – e esse ato é que de fato oficializa as mudanças.
Na função desde a extinta Secretaria de Previdência Complementar (SPC), Carlos de Paula está deixando a diretoria de análise técnica da Previc para encarar um novo desafio profissional no IRB-Brasil Re, que atua na área de resseguros. Por sinal, o atual presidente do IRB e Leonardo Paixac que esteve à frente da SPC entre 2006 e 2008.
Segundo a fonte, Carlos de Paula será substituído por Jose Roberto Ferrein chefe de gabinete na Previc desde junho do ano passado. Antes disso, ele atuou por quase urn ano e meio como coordenador-geral de patrimônio e logistica da autarquia social, além de ter trabalhado como gerente executivo do Banco do Brasil de 2004 a 2009.
Manoel Lucena dos Santos, por sua vez, sai da diretoria de fiscalização da Previc para voltar a atuar no INSS no Ceará, de acordo com a fonte. Em seu lugar fica Sergio Djundi Taniguchi, coordenador-geral de apoio à diretoria colegiada d Previc. “A boa notícia é que as soluções para as saídas foram encontradas na própria autarquia”, afirma a fonte.
Fonte: revista Investidor Institucional, ed. 234. Fevereiro 2012