Ministro propõe negociação no caso de incorporação do Bandeprev
O processo de incorporação do Bandeprev (fundação do extinto Banco do Estado Pernambuco) pelo SantanderPrevi ganhou um novo capítulo nos últimos dias, quando o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, propôs uma mesa de negociação sobre o caso. A proposta será encaminhada pela Previc para ser avaliada pelas partes interessadas.
Entre os pontos de discussão estariam retirada de patrocínio, reforma estatutária, definição de vagas nos conselhos, formato de atendimento aos associados e mudança da sede de Recife para São Paulo.
As informações foram divulgadas no site o Investidor Institucional, que traz a seguinte afirmação do ministro: “A Previc abrirá uma mesa de negociação para abordar cada ponto de divergência. Através do diálogo com os participantes e gestores do Santander, buscaremos soluções justas e consensuais”.
O site ainda informa os números do Fundo de Pensão: patrimônio de R$ 2,3 bilhões sendo superavitária em cerca de R$ 601 milhões. São 1,9 mil participantes, sendo apenas 53 ativos, divididos em três planos.
Érika Soares -Afubesp