Mais um movimento contra a reforma estatutária do Banesprev
Um grupo independente de banespianos iniciou em abril do ano passado, na assembléia ordinária de prestação de contas do Banesprev, um abaixo-assinado pela regularização do Plano V, com as reivindicações de compromisso firmado pelo Santander de manutenção do patrocínio e pagamento dos reajustes desde 2001. Assuntos que também são discutidos nas audiências públicas em Brasília.
Este movimento teve continuidade na assembleia de reforma estatutária, de 1º de agosto do ano passado, por meio das exposições de Guilherme Setembre e José Milton de Andrade. Esse agrupamento independente protocolou notificação extrajudicial no Banesprev reivindicando as alterações e agora, diante da iminência do plebiscito, foi protocolada uma petição reivindicando a suspenção do processo.
De acordo com Carlos Pupim, que integra o grupo de banespianos, o objetivo é impedir que a reforma estatutária seja executada como o banco quer. “Queremos um debate item por item das cláusulas a serem modificadas no estatuto, assim poderemos manter o que é bom para todos e tirar o que nos é prejudicial”, explica Pupim, que comenta: “Não entendemos o porquê de terem colocado tudo em uma panela só”.
Fonte: Afubesp