Mais um eleito, apoiado pela AFABESP, vende seu mandato para o Santander
No dia 6 de novembro, o site da AFABESP veiculou uma matéria com o título SANTANDER DESRESPEITA NOVAMENTE OS ASSOCIADOS DA CABESP (leia aqui), dizendo que o banco havia demitido o conselheiro fiscal eleito, apoiado pela AFABESP.
Ao ser informada do ocorrido, a Afubesp e o Sindicato dos Bancários de São Paulo procuraram a direção do Santander para reivindicar a reintegração do demitido, prática comum da entidades, que defendem os trabalhadores sem restrições.
Qual não foi nossa surpresa ao sermos informados pelo banco de que o funcionário havia negociado sua saída, ou seja, não foi demitido como informado no site.
AFABESP MENTE MAIS UMA VEZ
Lamentavelmente não é a primeira vez que isso ocorre. Aliás, é a segunda gestão consecutiva que um eleito na Cabesp, apoiado pela AFABESP, negocia a sua saída e abandona o mandato.
Os associados votam nos candidatos indicados por essa associação acreditando que estes os representariam frente ao Santander e quando menos esperam, são traídos por aqueles que esperavam que seriam seus legítimos representantes dentro da Cabesp ou do Banesprev.
A pergunta que fica é: o que é pior o eleito abandonar o barco ou a Afabesp mentir para esconder sua responsabilidade de indicar pessoas que não são comprometidas com as entidades?
Pense nisto!
Diretoria da Afubesp