Mais um capítulo de luta e resistência contra a retirada de patrocínio

Usando o seu poder de ser uma das maiores instituições financeiras do Brasil, o Santander fez mais um movimento neste jogo de xadrez que se tornou a luta contra a retirada de patrocínio dos planos de benefícios do Banesprev.  Na última segunda-feira, dia 14 de julho, o Fundo de Pensão protocolou o cumprimento das exigências feitas pela Previc nos processos de retirada de patrocínio. Ao mesmo tempo, em uma ação orquestrada, apresentou uma petição na Justiça informando que a autarquia fez exigências e não cumpriu o prazo estabelecido no Agravo. Resultado: juiz entendeu que o processo já deveria ter sido encerrado e deu 30 dias para um resultado final.

Neste momento, o Jurídico da Afubesp estuda o documento protocolado na Previc para verificar se realmente todas as exigências foram cumpridas e outras ações estão sendo articuladas. A Afubesp segue lutando em todas as frentes para defender a aposentadoria vitalícia, que é um direito previsto no edital de privatização.

“Nossos esforços estão voltados para não deixar o Santander ganhar, porque não somos peças de um jogo, somos seres humanos, trabalhadores que se dedicaram para que o banco se tornasse a potência que é”, comenta a presidenta da Afubesp, Maria Rosani, que conclama: “Precisamos nos mobilizar para mostrar ao Santander que estamos vivos e não vamos desistir dos nossos direitos. É hora de usar a internet como ferramenta para mostrar nossa indignação!”

Com esse objetivo, a Afubesp sugere uma ação coordenada com todos os banespianos para ocupar – a partir deste final de semana – os comentários das redes sociais do banco (veja a lista completa abaixo) para que o maior número de pessoas saibam o desrespeito e a violência que o Santander pratica com seus aposentados.

“Outra sugestão é publicar em suas próprias redes sociais vídeos e fotos feitos por cada um de nós para mostrar que temos rosto, não somos número”, comenta Maria Rosani. Para que esses conteúdos atinjam o seu destino, marque o banco e compartilhe com toda a sua rede de contatos para que mais pessoas tenham conhecimento desses ataques do Santander contra os seus direitos.

Utilize a seguinte hashtag #SantanderCruel para que a Afubesp possa acompanhar.

Confira abaixo sugestão de frases para comentar nas redes do Santander:

  • Retirar o patrocínio da previdência é trair quem construiu a história do banco. Santander, você está do lado errado da história. #SantanderCruel
  • Enquanto lucra bilhões, o Santander vira as costas para quem mais precisa. Isso não é banco cidadão, é banco cruel. Pare de atacar seus aposentados! #SantanderCruel
  • Depois de uma vida inteira de trabalho, o mínimo que esperamos é respeito. Santander, pare de atacar seus aposentados! #SantanderCruel

Comente nas redes do Santander

Instagram: @santanderbrasil
Youtube: santanderbrasil
Facebook: santanderbrasil
X (antigo Twitter): santander_br

Siga as redes

Canais de comunicação

Outras Notícias

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

Boletim Informativo

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Notícias Últimas

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Notícias Últimas

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

Notícias Videos

Respostas de 11

  1. Indignada com o desrespeito, ingratidão e descaso como somos tratados. Uma vez que investimos nossa vida pela consolidação do patrimônio que ela é!

  2. Santander, vc nunca foi bem vindo no Brasil. Pagou uma migalha pelo banco que foi vendido por manobra política e vc já se beneficiou demais disso.
    Mas, não satisfeito, quer acabar com nossa aposentadoria.

  3. Santander – ou melhor dizendo, Satãder – pare de aporrinhar os aposentados que construiram toda a riqueza da instituição bancária que um dia foi o Banespa, e hoje leva teu nome! #SantanderCruel

  4. Santander cruel, desleal e ganancioso.
    Está descumprindo regra do edital de privatização.
    #Santandercuel

    1. Desrespeito, ingratidão, descaso, é como o Santander vem tratando os aposentados do Antigo Banco Do Estado de São Paulo, (Banespa) eta Banco cruel.

    2. Santander, respeitem os direitos de quem dedicou parte de sua vida pelo engrandecimento daquilo que lhes foi doado em manobra política.
      Banespiano até morrer.

  5. Muito preocupada com essa retirada do Patrocínio do Santander. Falta de respeito e consideração com quem trabalhou tantos anos para manter o banco. Somos aposentados e está havendo um descumprimento por parte do Santander em seguir cumprindo o edital. Nossa luta não vai parar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *