Mais reclamações da rede credenciada da Cabesp chegam à Afubesp
As reclamações sobre a rede credenciada da Cabesp continuam chegando à Afubesp. Desta vez, o banespiano de Sorocaba pede informações sobre a Caixa e avisa que está havendo “descredenciamento elevado dos médicos no interior, principalmente, região de Sorocaba”.
Em sua avaliação, transmitida por e-mail, ele é enfático: “Praticamente podemos dizer que a Cabesp não está existindo mais”, e completa: “a situação é calamitosa”.
Segundo o diretor da Afubesp Wagner Cabanal, que foi diretor administrativo da Cabesp e tem percorrido o país para conversar com os banespianos, esta é uma queixa comum.
Ele considera que, como a Cabesp não tem profissionais para fazer os levantamentos da rede, os associados devem ajudar nesta revisão. “É o que temos feito em nossas visitas às cidades, ouvimos os colegas e repassamos as informações para a Caixa”, explica o dirigente.
Com esta atitude, alguns resultados positivos são conquistados, como o credenciamento do Hospital da Unimed de Penápolis, que agora atende os banespianos da região.
Cabanal termina lembrando que sua gestão na Cabesp foi focada em resolver estes problemas de atendimento nas cidades, mesmo não sendo esta uma responsabilidade da Diretoria Administrativa.
Leia mais
Médicos deixam a Cabesp; trabalho e empenho podem mudar a situação
Érika Soares – Afubesp