Justiça manda Santander reintegrar funcionária demitida em Capão da Canoa
Bancária havia sido demitida em 2006 enquanto estava com problemas de saúde
O Sindicato dos Bancários do Litoral Norte/RS conseguiu via judicial reintegrar, na segunda-feira, dia 3, uma funcionária do Santander de Capão da Canoa. Em 2006, o banco demitiu a bancária. Na homologação da rescisão de contrato de trabalho, o Sindicato ressalvou que a funcionária questionava o atestado demissional que lhe dava a condição de apta para o trabalho.
Acionando a assessoria jurídica do Sindicato, uma ação de reintegração foi ajuizada, alegando e comprovando que a funcionária não estava apta ao trabalho devido a sua condição de saúde. A trabalhadora obteve liminar, passando ao INSS em licença de saúde.
No primeiro dia útil deste ano, a funcionária retornou ao trabalho na agência do Santander de Capão da Canoa, base territorial do Sindicato, uma vez que foi considerada em condição apta ao trabalho pelo INSS.
“Importante ressaltar o trabalho da assessoria jurídica do Sindicato e a constante vigilância que a diretoria da entidade tem tido nestes casos, coibindo os abusos que os bancos vêm tendo com a saúde do trabalhador bancário”, diz o presidente do Sindicato, Dalmor Trevisan.
Fetrafi-RS com Seeb Litoral Norte