João Vaccari Neto e Ana Érnica parabenizam Afubesp pelos 30 anos
Os banespianos e ex-dirigentes do Sindicato dos Bancários de São Paulo, João Vaccari Neto e Ana Maria Érnica, deixaram suas mensagens parabenizando a Afubesp pelos 30 anos comemorados neste mês de junho. Os diretores atuaram no sindicato na época da dura luta contra a privatização do Banespa e tiveram forte presença na construção de unidade e combatividade da associação de banespianos.
Ana Maria Érnica destacou a importância da Afubesp quanto entidade de defesa dos direitos dos funcionários aposentados do Banespa e dos que hoje trabalham no Santander.
“Parabenizo a Afubesp pelos seus 30 anos de existência. E por que não dizer 30 anos de vida? As muitas lutas contra a privatização do Banespa e em defesa dos direitos dos banespianos e funcionários do Santander demonstram que a entidade é viva! Merece não apenas os parabéns, mas homenagem e respeito não somente de minha parte e de todos os bancários, mas também de todas as demais entidades sindicais e de representação dos trabalhadores.”
Em sua declaração, João Vaccari Neto ressaltou o esforço conjunto da Afubesp ao lado das entidades sindicais contra a privatização do Banespa – infelizmente ocorrida em 2000 – e a favor do banco público. O ex-dirigente pontua, também, a revitalização da associação após este período.
“Nesse momento em que a Afubesp comemora seus 30 anos de vida, faço questão parabenizar a todos que fizeram ou fazem parte dessa gestão e lembrar que a associação tem uma história de luta que deve sempre ser respeitada. Foram longos anos lutando ao lado dos sindicatos contra a privatização do Banespa, no período em que eu estava como presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo e me recordo como se fosse hoje do trabalho conjunto que tivemos, nessa que foi uma das mais belas lutas que os trabalhadores já fizeram neste país.
E mesmo após a privatização a Afubesp não se permitiu ficar apenas no assistencialismo. Continua firme na defesa e manutenção dos direitos dos aposentados e ativos, sejam eles banespianos ou trabalhadores do Santander.”
Afubesp