Isenção de tarifas ainda está em discussão com o Santander
Na última reunião do Comitê de Relações Trabalhistas, ocorrida no dia 27 de fevereiro, os representantes dos trabalhadores cobraram do Santander a isenção das tarifas e juros menores para todos os funcionários, sejam eles ativos ou aposentados. Em resposta, os representantes do banco disseram não recordar de qualquer acordo de isenção de tarifas para ativos e aposentados.
A Afubesp agora vai ajudar o Santander a relembrar o que foi firmado no passado. “Nós temos as matérias publicadas nos sites das entidades de representação e estamos encaminhando para o banco, são textos da época em que foi conquistada a isenção para os ativos, aposentados e também os funcionários da Cabesp e Banesprev”, relata Camilo Fernandes, diretor da Afubesp.
Ele ressalta que foi acordada uma agenda para discutir vários outros temas ainda no mês de março, e as ocasiões serão aproveitadas para cobrar resposta da direção do banco neste sentido. “Lembramos que, para a empresa, o lucro que as contas correntes desses funcionários dão para o banco é bem maior do que a cobrança dessas tarifas, portanto não por que não atender essa reivindicação”, conclui Camilo.
Afubesp