Irregularidades em treinamento do Santander

Funcionários denunciam série de problemas no projeto de integração do banco

Funcionários do Santander estão denunciando ao Sindicato dos Bancários de São Paulo uma série de irregularidades envolvendo o projeto de integração com o Real. O banco criou a função de monitor de integração, que tem como objetivo tratar das questões da fusão, e convocou os bancários a participar do treinamento mas, além de não explicar como funciona o processo, não cumpriu a promessa de reembolsar as despesas de deslocamento, como gasolina, estacionamento e alimentação, que foram pagas com dinheiro dos trabalhadores.

Segundo relato de um bancário, que não será identificado, a forma como o banco fez o “convite” para participar do projeto, não dava opção de recusa: os trabalhadores sentiram-se pressionados. “Não me deram tempo para pensar. Tudo foi muito rápido, mas foi sugerido que uma recusa não seria aceita. Disseram ainda que eu seria promovido. Me senti coagido e fui obrigado a aceitar”, afirma. O trabalhador denuncia ainda que não recebeu o dinheiro do reembolso prometido.

“Estamos sem orientação. Somos jogados de agência em agência sem uma função específica e fazendo serviço sem supervisão nenhuma. Não temos a quem recorrer. Tudo é feito de uma forma desorganizada e autoritária. Não há canal de diálogo. Estou estressado com tamanho descaso e falta de seriedade”, completa.

O Sindicato está apurando o caso e vai levá-lo ao conhecimento do banco para que as providências sejam tomadas. “Mais uma vez o Santander age com desrespeito com os seus funcionários. Orientamos os trabalhadores que estão envolvidos neste projeto enviar seus relatos para que possamos cobrar solução do banco. Ressaltamos que não é necessário se identificar”, afirma o funcionário do Santander e diretor do Sindicato Marcelo Sá.

Fonte: Seeb SP

Siga as redes

Canais de comunicação

Outras Notícias

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

Boletim Informativo

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Notícias Últimas

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Notícias Últimas

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

Notícias Videos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *