Funcionários denunciam série de problemas no projeto de integração do banco
Funcionários do Santander estão denunciando ao Sindicato dos Bancários de São Paulo uma série de irregularidades envolvendo o projeto de integração com o Real. O banco criou a função de monitor de integração, que tem como objetivo tratar das questões da fusão, e convocou os bancários a participar do treinamento mas, além de não explicar como funciona o processo, não cumpriu a promessa de reembolsar as despesas de deslocamento, como gasolina, estacionamento e alimentação, que foram pagas com dinheiro dos trabalhadores.
Segundo relato de um bancário, que não será identificado, a forma como o banco fez o “convite” para participar do projeto, não dava opção de recusa: os trabalhadores sentiram-se pressionados. “Não me deram tempo para pensar. Tudo foi muito rápido, mas foi sugerido que uma recusa não seria aceita. Disseram ainda que eu seria promovido. Me senti coagido e fui obrigado a aceitar”, afirma. O trabalhador denuncia ainda que não recebeu o dinheiro do reembolso prometido.
“Estamos sem orientação. Somos jogados de agência em agência sem uma função específica e fazendo serviço sem supervisão nenhuma. Não temos a quem recorrer. Tudo é feito de uma forma desorganizada e autoritária. Não há canal de diálogo. Estou estressado com tamanho descaso e falta de seriedade”, completa.
O Sindicato está apurando o caso e vai levá-lo ao conhecimento do banco para que as providências sejam tomadas. “Mais uma vez o Santander age com desrespeito com os seus funcionários. Orientamos os trabalhadores que estão envolvidos neste projeto enviar seus relatos para que possamos cobrar solução do banco. Ressaltamos que não é necessário se identificar”, afirma o funcionário do Santander e diretor do Sindicato Marcelo Sá.
Fonte: Seeb SP