Incrições para bolsa de estudos no Santander terminam nesta sexta
O auxílio é de até 50% do valor da mensalidade, limitado a R$ 442,80 por mês
Até sexta-feira, dia 24 de janeiro os bancários do Santander podem fazer inscrição para o Programa de Bolsas de Graduação de 2014, destinado aos funcionários que estão cursando ou querem começar a primeira graduação. O auxílio é de até 50% do valor da mensalidade, limitado a R$ 442,80 por mês. Poderão ser concedidas até 2.500 bolsas.
A implantação do programa é uma conquista dos bancários. O direito está previsto no Acordo Coletivo Aditivo do Santander 2012/2014 à Convenção Coletiva da categoria.
O valor das bolsas aumentou este ano pelo reajuste de 8% conquistado na Campanha Nacional 2013, passando de R$ 410 para R$ 442,80.
Segundo a diretora executiva do Sindicato Rita Berlofa, é importante que os trabalhadores se apoderem das conquistas para a ampliação dos direitos. “Queremos que haja bolsas também para cursos de pós-graduação e para uma segunda graduação, caso o bancário já seja formado”, afirma a dirigente sindical.
Hoje, para participar, é preciso ser funcionário do Santander há mais de quatro meses e estar cursando a primeira graduação, em curso reconhecido pelo MEC, com no mínimo dois anos de duração.
Quem tem direito
Para participar, é preciso ser funcionário do Santander há mais de 4 meses e estar cursando a primeira graduação, em curso reconhecido pelo MEC, com no mínimo 2 anos de duração.
Se o número de inscritos for maior que o de bolsas disponíveis, serão aplicados critérios de desempate, como menor salário, maior tempo de empresa e maior número de filhos.
Como se inscrever
As inscrições podem ser feitas em Intranet > As Pessoas > Portal RH > Benefícios > Reembolso > Solicitar Reembolso > Bolsa Graduação > Solicitar Bolsa.
Os inscritos receberão retorno da área de Recursos Humanos do Santander até o dia 29 de janeiro, informando se a bolsa foi aprovada.
Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o Fale com o RH em Intranet > As Pessoas > Portal RH > Autoatendimento > Fale com RH ou pelo telefone (11) 3012-3456, opções 2 > 4.
Os interessados devem manter o cadastro no Portal RH atualizado, em Intranet > As Pessoas > Portal RH > Autoatendimento > Atualize seus dados > Atualize seus dados pessoais.
Seeb SP e Contraf-CUT