Ideias para não ficar só parado na frente da TV

Ficar em casa ainda é a melhor recomendação para não ser contagiado pelo novo coronavírus, além de higienizar muito bem as mãos e tudo o que chega da rua. Mas, depois de meses em isolamento social, vai ficando cada vez mais difícil arrumar o que fazer para se distrair, certo?
Assistir televisão é a mais tradicional forma de passar o tempo. No entanto, passar horas na frente dela pode gerar um certo tédio e até a sensação de improdutividade. Para ajudar a mudar essa situação, a Afubesp montou uma lista de ideias do que fazer enquanto você acompanha seus programas prediletos na TV. Confira:
– Pegue caderno e lápis antes de se sentar no sofá, desenhe, escreva cartas, rabisque ideias, ajeite a agenda;
– Desenferruje-se praticando um artesanato que você aprendeu quando era mais jovem, como bordados, decoupage, dobraduras, etc.
– Faça alguns minutos de meditação guiada com o auxílio de aplicativos de celular, durante os intervalos dos programas;
– Crie um quadro de humor com recortes de revistas ou mesmo virtualmente no seu smartphone;
– Organize o que vai fazer no dia seguinte, pesquise, por exemplo, receitas fáceis para tornar o café da manhã mais gostoso e saudável;
– Alongue-se calmamente; (veja dicas de alongamentos aqui)
– Faça um curso que te dê prazer, praticando exercícios nos intervalos dos seus programas, como por exemplo, scrapbook ou lettering (o básico da Faber Castell é gratuito)
– Acesse os canais da Afubesp nas redes sociais para encontrar amigos e trocar ideias. Facebook: AAfubesp, Instagram @afubesp e no Youtube AfubespTV
E não se esqueça que dia 24 de junho tem aula ao vivo no Facebook da Afubesp sobre respiração.