Homenagem da Afubesp a Alvinho Barbosa
No último domingo, 18 de maio, a Afubesp sofreu uma grande perda. Álvaro Batista Barbosa, chamado por todos de Alvinho, faleceu, com apenas 41 anos, e deixou diretores e funcionários da associação inundados em tristeza e saudade.
Por sua contribuição na história da entidade, por sua amizade e companheirismo, a Afubesp presta agora sua última homenagem em agradecimento pelo tempo que dedicou à entidade.
Foram cerca de 13 anos de serviço, participando das inúmeras atividades promovidas pela Afubesp e sindicatos parceiros. Percorrendo as estradas de São Paulo levando diretores para encontros e reuniões. Montando estruturas para manifestações e atos de protesto. Panfletando cartas abertas. Fazendo piquete nas portas dos bancos durante as greves.
No jargão popular, Alvinho era o típico “pau pra toda obra”, sempre com um sorriso no rosto, irradiando alegria, contando uma história divertida, chamando os amigos por apelidos.
Apaixonado por futebol – esporte que praticava sempre que podia -, era comum vê-lo em serviço vestido com a camisa do Santos, seu time do coração. E o amor pelo peixe, extravasava o mundo futebolístico, e invadia os rios, lagos e mares. Não resistia a uma pescaria, hobby que o aproximou ainda mais de outros funcionários e diretores da Afubesp, bem como de dirigentes sindicais dos mais variados pontos do país.
Sobretudo, Alvinho tinha um jeito próprio de chegar nos lugares, de conversar, cheio de expressões, gestos e poses característicos que o tornavam uma pessoa ímpar.
A convivência e história que juntos construímos – das horas de trabalho aos momentos de lazer – jamais serão esquecidos e ficarão marcadas para sempre em nossos corações.
Valeu Alvinho!
Funcionários e Diretores da Afubesp
Texto Érika Soares
Foto: Camila de Oliveira