Em visita ao Museu do Futebol, na última quarta 11 de maio, cerca de 29 participantes do Qualidade de Vida contagiaram-se com a história do esporte de origem inglesa que é a “Paixão Nacional”. O passeio ao museu, localizado no Estádio do Pacaembú, levou os banespianos a relembrarem o início do futebol no Brasil, as copas, os melhores lances e jogadas, trajetória dos grandes craques como Mané Garrincha e Pelé, e outras histórias do mundo que rolaram com as bolas nos gramados.
>>>> Confira a galeria de fotos
Para o assistido do Plano III e fanático por futebol, Gilson Sérgio, que participou pela primeira vez das atividades do Qualidade de Vida, conhecer o museu foi muito interessante. “Fiquei contente com o museu e recomendo a todos que conheçam a história do futebol brasileiro, uma linda história”, afirmou.
O museu, que apresenta a seus visitantes 15 salas temáticas divididas em dois andares, conta ainda a vinda do futebol para o país através de Charles Miller e seu papel fundamental na queda das barreiras entre as elites e as camadas mais populares, até tornar-se uma das principais manifestações da própria cultura brasileira aqui e no exterior.
Texto e foto: Camila Oliveira