Greve cresce e assembleia aprova continuidade

Bancários de São Paulo fazem passeata na sexta para denunciar bancos à sociedade. Trabalhadores do Correio também participam

Apesar da apelação dos banqueiros e seus interditos proibitórios, os bancários ampliaram a greve nesta quarta-feira, segundo dia do movimento: 22.500 pararam em 750 locais de trabalho. No Brasil, foram 6.248 unidades.

Reunidos em assembleia no final do dia, os trabalhadores decidiram não apenas manter como também ampliar a mobilização. O presidente do Sindicato dos Correios de São Paulo, Elias Diviza, participou da assembleia que aprovou moção de apoio à paralisação desses profissionais.

Bancários e trabalhadores dos Correios farão juntos uma grande passeata na sexta-feira 30. A bateria da escola de samba Tom Maior e os robôs da campanha Bancário Não é Máquina vão ajudar na animação para chamar a atenção da população e denunciar os banqueiros. A concentração será às 16h, na Líbero Badaró, próximo à sede do Sindicato (Rua São Bento, 413).

A próxima assembleia da categoria bancária será realizada na segunda-feira 3 de outubro, quando a greve chega ao sétimo dia corrido.

Interditos – Como não conseguem desmobilizar os bancários e veem a greve crescer em todo o Brasil, os banqueiros estão tentando forçar os trabalhadores a entrar nas agências e departamentos apelando para os interditos proibitórios. De cara foi o do Banco do Brasil e nesta quarta-feira surgiu o do Bradesco. O Santander até tentou, mas a Justiça indeferiu.

“A greve tem crescido a cada dia e é importante que todos participem deste forte movimento nacional. Os bancos já sentiram isso e estão apelando para os interditos. Mas para resolver a campanha, só apresentando nova proposta com aumento real nos salários, valorização dos pisos, PLR maior e melhoria nas condições de trabalho”, avisa a presidenta Juvandia Moreira. “Os bancos não estão conseguindo nada com essa pressão”, critica a dirigente.

Comando de Greve – Integrado por dirigentes do Sindicato de bancos públicos e privados, da Fetec-CUT/SP, da Contraf-CUT, cipeiros e delegados sindicais da Caixa Federal e do Banco do Brasil, o Comando de Greve reúne-se nesta quinta-feira 29 no Auditório Azul do Sindicato (Rua São Bento, 413), a partir das 16h.

Seeb SP

Siga as redes

Canais de comunicação

Outras Notícias

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

AGE Cabesp: Não vote no plebiscito! Leia aqui tudo sobre a reforma estatutária

Responda a enquete sobre a AGE Cabesp

“De Piratininga até São Paulo”: Qualidade de Vida convida para passeio pelo Centro Histórico; Nova turma 1/7, inscreva-se!

Boletim Informativo

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Destaques Notícias

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

Cabesp Notícias

AGE Cabesp: Não vote no plebiscito! Leia aqui tudo sobre a reforma estatutária

Cabesp Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *