Gozo das folgas da integração tecnológica no Santander vai até 30 de setembro

Os dois dias de folgas abonadas precisam ser defidos de comum acordo, levando em conta o interesse do trabalhador

 

 

Termina no próximo dia 30 de setembro o prazo para usufruir os dois dias de folgas abonadas que a Contraf-CUT, sindicatos e federações garantiram em negociações com o Santander aos funcionários que trabalharam em dois domingos (9 de janeiro e 13 de fevereiro), por ocasião da integração tecnológica nas agências oriundas do Banco Real. Também foi assegurado o pagamento dos demais direitos trabalhistas.

“Foi uma conquista que obtivemos para compensar o trabalho por motivo de força maior em dias de descanso do bancário, ficando negociado que cada funcionário deveria acertar as datas para gozar essas folgas com o gestor”, lembra o funcionário do Santander e secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr. “Essas datas precisam ser definidas de comum acordo, levando em conta o interesse do trabalhador”, destaca.

Os funcionários que ainda não gozaram essas folgas devem procurar fazer o agendamento para o final de agosto ou para o decorrer do mês de setembro. “Chamamos a atenção para não deixar para os últimos dias”, destaca o dirigente sindical.

O prazo até o dia 30 de setembro está assegurado, apesar da mensagem divulgada pela área de Apoio Comercial / Rede Comercial do Santander aos gerentes gerais e gerentes de atendimento, onde consta que “a recomendação é que seja(m) usufruída(s) até 02/09/11”.

“Entramos em contato nesta quinta-feira (18) com a área de Relações Sindicais do Santander, que nos assegurou que essa orientação do banco é apenas indicativa, como forma de evitar a acumulação das folgas no final de setembro, confirmando que o prazo vence no dia 30 de setembro”, ressalta Ademir.

Contraf-CUT

Siga as redes

Canais de comunicação

Outras Notícias

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

AGE Cabesp: Não vote no plebiscito! Leia aqui tudo sobre a reforma estatutária

Responda a enquete sobre a AGE Cabesp

“De Piratininga até São Paulo”: Qualidade de Vida convida para passeio pelo Centro Histórico; Nova turma 1/7, inscreva-se!

Boletim Informativo

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Destaques Notícias

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

Cabesp Notícias

AGE Cabesp: Não vote no plebiscito! Leia aqui tudo sobre a reforma estatutária

Cabesp Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *