Em atividade do mês da mulher no CASA 3, bancários pedem fim das demissões
Nesta quinta-feira, dia 3, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, com apoio da Afubesp, realizou uma atividade em frente ao CASA 3 para lembrar as bandeiras da categoria em relação às mulheres. O evento fez parte da programação do sindicato para o mês de comemoração do Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
Foram distribuídos leques com dizeres sobre licença-maternidade de seis meses, ampliação da licença-paternidade de cinco para pelo menos 30 dias, não-violência contra as mulheres e igualdade de oportunidades.
Durante a atividade, os sindicalistas aproveitaram a oportunidade falar com os bancários e protestar contra as demissões que estão ocorrendo no banco.
“Os bancários nos receberam muito bem e ouviram com atenção o que falamos”, comentou a diretora da Afubesp e do Sindicato, Maria Rosani. “Deixamos claro que o banco deve levar a sério a negociação marcada com as entidades que irá tratar de demissões”, lembra a dirigente.
Além dos desligamentos, a reunião marcada com o banco para a próxima quinta-feira, dia 10, irá tratar também de SantanderPrevi e problemas no Call Center.
Érika Soares – Afubesp