Dica Cultural: MIS celebra 50 anos de carreira de Ney Matogrosso com exposição inédita

O Museu da Imagem e do Som (MIS) inaugura, no dia 21 de fevereiro, a exposição “Ney Matogrosso”, que revisita as cinco décadas de carreira do artista, desde sua estreia como vocalista do grupo Secos & Molhados até seu mais recente álbum, Nu com minha música. A mostra inédita convida o público a explorar a trajetória do cantor por meio de figurinos icônicos, documentos, fotografias e registros audiovisuais.
Dividida em seis áreas, a exposição apresenta centenas de peças, como figurinos e adereços usados em shows e videoclipes, além de capas de álbuns, pôsteres e CDs. Entre os destaques, há registros da participação de Ney Matogrosso no programa Notas Contemporâneas, do MIS, durante a celebração dos 45 anos do museu.
Outro ponto alto da exposição são os elementos cenográficos desenvolvidos para o filme “Homem com H”, cinebiografia prevista para maio, dirigida por Esmir Filho e estrelada por Jesuíta Barbosa no papel de Ney Matogrosso. Pela primeira vez, figurinos icônicos preservados pelo SENAC São Paulo serão exibidos em sua totalidade, revelando a evolução visual e artística do cantor desde os anos 1970.
Serviço
Exposição “Ney Matogrosso”
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, SP
Data: a partir de 21 de fevereiro
Horários: terça a sexta – 10h às 19
Final de semana: sábados-10 às 20 hs / domingos e feriados – 10h às 18h
Ingresso: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia);
Classificação indicativa: livre
Foto: Mauricio Santana/Getty Images
Afubesp