Dica Cultural: Farol Santander abre exposição sobre a trajetória de Adoniran Barbosa
De 24 de julho a 30 de dezembro, o Santander abrigará a exposição “Trem das 11 – Uma viagem pelo universo de Adoniran”, sobre a vida pessoal e profissional do sambista, na torre do Banespão (atual “Farol Santander”). Para quem estiver na cidade de São Paulo, este é um ótimo motivo para subir aos andares 19 e 20 e conhecer mais um pouco sobre o autor de “Saudosa Maloca”.
A mostra está organizada em vários ambientes que narram a vida de Adoniran (1910 – 1982) e sua relação com a cidade, principalmente com o centro. Ele é, até hoje, conhecido como o maior cronista de São Paulo, além de também ter sido radialista, humorista, ator e artesão.
Por meio de um acervo pessoal guardado durante anos pela família do artista – itens como arquivos da época, filmes, objetos e fotos -,a exposição propõe um resgate imersivo à obra de Adoniran. A “Sala da Garoa”, por exemplo, retrata a chuva característica de São Paulo com finos tubos de plástico presos ao teto (numa clara referência ao “Demônios da Garoa”, grupo em que o homenageado começou a compor músicas).
Serviço:
A partir de 24/7
Terça a Sábado das 9h às 20h
Domingo das 9h às 19h
Rua João Brícola, 24
Afubesp
Fotos: Divulgação