Dica Cultural: Exposição sobre Anne Frank joga luz sob a resistência humana

A Unibes Cultural está recebendo a exposição “Anne Frank: Deixem-nos Ser”, que oferece um diálogo sensível entre temas contemporâneos como a valorização da diversidade, direitos humanos, questões indígenas, de gênero e raciais. Ao mesmo tempo, celebra a vida da escritora Anne Frank, alemã vítima do Holocausto. Por meio de obras de artistas nacionais e internacionais, a exposição contextualiza a história de Anne e promove uma imersão no Anexo Secreto, recriado fielmente com materiais fornecidos pela Anne Frank House, de Amsterdã.
O público tem a chance de redescobrir “O Diário de Anne Frank,” que se torna uma peça importante de memória e um símbolo de resistência humana. A experiência oferece uma reflexão sobre os valores que Anne defendia, 80 anos após seu último registro no diário, feito em 1º de agosto de 1944, poucos dias antes de seu esconderijo ser descoberto pelos nazistas.
A exposição “Anne Frank: Deixem-nos Ser” está em cartaz até o dia 22 de dezembro e os ingressos podem ser adquiridos através do site clicando aqui
Serviço:
“Anne Frank: Deixem-nos Ser”
Horário: das 13h30 às 19h, de quarta a domingo
Local: Unibes Cultural (1º e 2º andar) R. Oscar Freire, 2500 – Sumaré
Ingressos: R$ 15,00 (inteira) R$ 7,50 (meia-entrada)
*Entrada gratuita às sextas-feiras com reserva de ingresso (ingressos liberados às segundas-feiras)
Contatos para agendamento: annefrank@unibescultural.org.br e Whatsapp: 3065-4333