Dica Cultural: Exposição fotográfica em Campinas explora a conexão entre humanos e natureza
A exposição fotográfica “Aquilo que habita em mim”, realizada pela fotógrafa Ana Mundim, está em exibição no Museu da Cidade – Casa de Vidro, em Campinas, e oferece uma experiência reflexiva. Com curadoria de Fabiana Bruno, a mostra é gratuita e estará aberta ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados, das 10h às 14h.
Inspirada nas mudanças ambientais globais, a exposição usa autorretratos que misturam elementos humanos e naturais, a multifacetada artista leva os visitantes a refletirem sobre a conexão entre o ser humano, a natureza e outras formas de vida no planeta. A pesquisa que fundamenta esta obra é fruto do pós-doutorado de Ana Mundim em midialogia na Unicamp, e aborda a interação entre água, fungos e líquens.
Essas mudanças ambientais, caracterizadas por fenômenos como o aquecimento global, a perda de biodiversidade e a destruição dos ecossistemas, destacam a urgência de uma nova abordagem para a relação entre a humanidade e a natureza. A exposição “Aquilo que habita em mim” surge como uma resposta artística a essa crise, propondo um olhar renovado sobre nossa coexistência com o mundo natural.
Serviço
Exposição fotográfica ‘Aquilo que habita em mim’
Data: Até 30 de agosto
Horário: das 10h às 14h
Local: Museu da Cidade – Casa de Vidro
Endereço: Avenida Doutor Heitor Penteado, 2145, Parque Taquaral
Entrada gratuita