Dia do Trabalhador: festa de luta, esporte e cultura
Bancários organizam corrida e CUT programa shows neste final de semana para comemorar o 1º de maio
A comemoração do 1º de Maio deste ano promete muito suor, samba e cultura em São Paulo, sem deixar de lado temas importantes para o mundo do Trabalho. O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, por exemplo, está promovendo na data o III Desafio dos Trabalhadores (corrida e caminhada de 4 km e corrida de 8 km) pelas avenidas próximas à Prefeitura de Osasco. Bancários sindicalizados pela entidade paulista têm inscrição gratuita, mas o evento é aberto a todos e todas que queiram participar.
Mais informações em http://www.fuse.com.br/desafio/inscricoes.html ou no site do Sindicato (http://www.spbancarios.com.br/).
Já a Central Única dos Trabalhadores promove desde essa segunda-feira, 25 de abril, uma semana de eventos culturais com mostras de cinema, workshops, seminários e oficinas destacando a relação entre Brasil e África no Ano Internacional do Afro-descendente. O ponto alto devem ser os dois dias (30 de abril e 1º de maio) de shows gratuitos no Vale do Anhangabaú, Centro de São Paulo. Estão previstas mais de 20 horas de apresentações com atrações como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Leci Brandão, Martinho da Vila, Mart’nália, Rappin Hood, Chico César e Ilê Aiyê. Confira a programação completa no site http://www.1demaiocut2011.com.br.
Vinicius Souza – Afubesp