Democratização da mídia é tema no segundo dia de Encontro Nacional
O segundo e último dia do Encontro Nacional dos Dirigentes Sindicais do Santander, iniciado na terça-feira (4) em São Paulo, contou com palestra sobre a democratização da mídia, além das deliberações sobre temas específicos organizados durante os encontros estaduais.
O coordenador da Rede Brasil Atual e presidente licenciado da Afubesp Paulo Salvador apresentou o projeto de comunicação aos dirigentes presentes, e fez sua exposição a respeito da liberdade da mídia.
Para Camilo Fernandes, presidente da Afubesp, a apresentação foi importante para os dirigentes que ficaram sabendo um pouco mais sobre a criação da mídia alternativa. “É uma rede que está crescendo. Tem a revista, a rádio, os jornais, a TVT. É um projeto de vários sindicatos unidos para a criação de novos canais de comunicação”, disse.
Plataforma de mídia livre, a Rede Brasil Atual dá voz ao mundo do trabalho, aos internautas, à militância de esquerda, dirigentes, sindicalistas, blogueiros, parlamentares, movimentos populares e sociais – grupos geralmente esquecidos pela velha mídia.
>>> Leia mais sobre o primeiro dia do encontro
Grupos de trabalho
Foram cinco temas apresentados e debatidos: emprego; remuneração; saúde e condições de trabalho; previdência complementar e plano de saúde. Os grupos de dirigentes elencaram três problemas principais em ordem de prioridade e propuseram ações para cada um deles.
>>> Bancários do Santander em todo o país encaram problemas em comum
As deliberações serão parte importante da construção da pauta conjunta de campanha salarial e das negociações específicas. A Conferência Nacional dos Bancários irá ocorrer entre 19 e 21 de julho.
Afubesp
Foto: Camila de Oliveira