CRT do Santander retoma debate sobre emprego na terça-feira (19)
O Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) do Santander, o qual a Afubesp faz parte junto das entidades sindicais, volta a se reunir na próxima terça-feira (19), em São Paulo. O encontro retomará as discussões com os negociadores do banco sobre emprego, mudanças na assistência médica, homologação por pressupostos terceirizados e retirada de ações contra entidades sindicais. Em reunião na sexta-feira (8), representantes dos trabalhadores também debateram as questões.
A expectativa, segundo a dirigente da Afubesp e coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, Maria Rosani, é de que o banco traga resposta sobre solicitação de reunião com o presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza, para tratar sobre as demissões.
Embora o lucro líquido do banco espanhol tenha alcançado R$ 4,3 bilhões nos primeiros nove meses de 2013, houve corte de 3.414 de empregos no período. Nos últimos 12 meses, a redução foi de 4.542 vagas, representando queda de 8,2% no quadro de funcionários.
Afubesp, com informações da Contraf-CUT