Conheça Ibiúna e região
Quem procura uma cidade com clima agradável durante o dia e friozinho a noite para curtir o final de semana ou as férias tem como opção conhecer a Estância Turística de Ibiúna, que fica localizada a cerca de 70 quilômetros de São Paulo, conhecida nacionalmente por ter sediado um congresso dos estudantes em plena ditadura militar, em 1968.
O município possui alguns atrativos bem interessantes como um passeio de escuna que navega cerca de 40 quilômetros pela Represa Itupararanga. Em suas margens, estão pontos turísticos como praias de água doce, que por terra só são acessadas por carros com placas locais. Para divertir-se sem inconvenientes, é importante portar repelente para proteger-se dos insetos. Esse passeio é disponível apenas aos finais de semana e feriados, pois a embarcação exige um número mínimo de pessoas para seguir viagem.
Outro passeio delicioso é conhecer o Roteiro do Vinho, da Gastronomia e do Lazer de São Roque, que fica a apenas seis quilômetros de Ibiúna. Tem atração para todos os gostos. As crianças fazem a festa em fazendinhas e áreas verdes com brinquedos divertidos, enquanto os adultos apreciam bons vinhos, embutidos nas dezenas de vinícolas; degustam pratos portugueses, italianos ou a típica comida do interior a escolher nos restaurantes do circuito, e podem até aproveitar uma boa pescaria.
>>>> Saiba mais sobre o Roteiro do Vinho de São Roque
Importante: na hora de fazer as malas não se esqueça de colocar agasalhos, porque basta anoitecer para começar a esfriar mesmo nas estações mais quentes, o que proporciona boas noites de sono.
Vale dos Pássaros
Para aproveitar o verde, o clima e os passeios ofertados por Ibiúna e região a boa opção é hospedar-se na Pousada Vale dos Pássaros, que é conveniado à Afubesp e possui sempre promoções e condições especiais para os associados da entidade.
O espaço é aconchegante, oferece pensão completa com uma deliciosa comida caseira e várias opções de entretenimento: piscinas, sala de jogos, lago para pesca, passeio a cavalo, quadras para esportes e até um cineminha à noite. Além das belezas naturais e seus pequenos animais e aves, a pousada possui cantinhos pitorescos como o jardim japonês, que remete o maior evento realizado anualmente na cidade a respeito do Seicho-No-Ie.
Para quem procura descansar, o lugar é ideal porque não é preciso nem sair da pousada.
Leia mais sobre este convênio Texto e fotos: Érika Soares