Condições de trabalho em debate com o Santander nesta quinta
Assegurado pelo acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) do Santander tem reunião marcada para esta quinta 18. Integrado por sindicalistas e representantes do banco, visa discutir soluções aos problemas em agências e complexos administrativos da instituição.
Nesta reunião, os dirigentes sindicais têm como um dos focos a ampliação na segurança das chamadas agências de negócios. “Tanto trabalhadores quanto clientes estão expostos à ação de marginais nesses locais. O Santander tem de rever esse formato de atendimento e garantir a integridade de todos”, diz a diretora executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo e da Afubesp, Maria Rosani.
Também serão abordados temas aprovados no Encontro Nacional dos Bancos Privados, realizado nos dias 26 e 27 de maio, entre eles a proibição de venda de produtos pelos caixas e a isenção da cobrança de tarifas dos funcionários da ativa e aposentados.
Fórum de Saúde
Também na quinta haverá reunião do Fórum de Saúde. Entre outros temas serão abordados o Programa Retorne Bem e a avaliação de trabalhadores que apresentam atestado médico.
Seeb SP