Coleta de doações para vítimas da tragédia RS continua
Mais de um mês após a tragédia ambiental que devastou o Rio Grande do Sul, as consequências ainda são sentidas pela população. Na última segunda-feira 25, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que o número de mortos pelas fortes chuvas subiu para 178, com 34 pessoas ainda desaparecidas. Atualmente, 10.485 pessoas estão em abrigos e 388.781 estão desalojadas. Algumas famílias já conseguiram retornar para suas casas após a retirada de entulhos e desinfecção dos imóveis.
A Afubesp permanece como ponto de coleta de doações para associados que desejam colaborar, mas não sabem como. A entidade está recebendo itens prioritários como alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal e água mineral.
Para quem deseja contribuir financeiramente, o PIX indicado é do SindBancários de Porto Alegre (51 92004-4245). O diretor da Afubesp, Ademir Wiederkehr, está à frente do apoio aos desabrigados. As doações podem ser entregues na sede da Afubesp que fica Rua Direita, 32, 2º andar, o horário de funcionamento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.
>> Solidariedade! Saiba como doar para o estado do RS
Com informações Agência Brasil