Cerca de 100 trabalhadores da VP Finanças Controladoria retornam para a categoria bancária

Entre os meses de julho e agosto, o Santander internalizou no quadro de trabalhadores do banco cerca de 100 trabalhadores da VP Finanças Controladoria. Estes trabalhadores, que agora retornam para a categoria bancária, haviam sido transferidos para a Tools Digital Services, empresa do próprio grupo espanhol, mas com CNPJ diferente do banco, o que havia feito com que eles deixassem de ser bancários, perdendo direitos e remuneração, um processo considerado pelo Sindicato como fraude na contratação e na representação sindical.

“O Sindicato está em permanente luta para que todos que trabalham para o Santander, que contribuem para o lucro do banco, sejam devidamente enquadrados como bancários. É inadmissível que um banco como o Santander, que lucrou R$ 7,520 bilhões somente no primeiro semestre, siga com essa estratégia de transferir trabalhadores para outras empresas do grupo, com CNPJs diferentes, para cortar direitos, achatar a remuneração e fragmentar a categoria bancária”, enfatiza o dirigente do Sindicato e bancário do Santander Roberto Paulino.

“A internalização destes trabalhadores, que voltam para a categoria bancária, é uma importante vitória. Seguiremos na luta, em todas as frentes, para que mais trabalhadores voltem para a nossa categoria, e outros não sejam transferidos, de forma que todos que contribuam para o lucro do Santander sejam devidamente enquadrados como bancários”, acrescenta.

Ao retornarem para a categoria bancária, estes trabalhadores voltam a fazer jus a todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho e do Acordo Coletivo de Trabalho dos bancários do Santander, além da força de organização e mobilização de um dos maiores sindicatos da América Latina.

“É muito importante que estes trabalhadores que retornaram para a categoria, assim como todos os bancários do Santander, façam a sua sindicalização. Desta forma, contribuem para a nossa luta para que todos os colegas sejam enquadrados como bancários, em defesa dos direitos, por novas conquistas e valorização (preencha o formulário no final da matéria)”, diz Roberto Paulino.

“Para aqueles que seguem fora da categoria, em empresas do grupo Santander, temos a possibilidade de aderirem ao sócio-parceiro do Sindicato, usufruindo assim de toda estrutura jurídica, de saúde, cultural e esportiva da entidade, além do CVS Mais, clube de vantagens da entidade”, acrescenta.

SP Bancários
Foto: Freepik

Siga as redes

Canais de comunicação

Outras Notícias

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

Boletim Informativo

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Notícias Últimas

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Notícias Últimas

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

Notícias Videos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *