Cabesp nega home care e traz complicações à associada
Mais reclamações sobre negativas da Cabesp chegam ao canal de denúncias criado pela Afubesp. Dessa vez foi a banespiana Sandra Campos, que realizou sua sétima cirurgia de coluna, no último dia 23 de agosto, e teve dois pedidos negados, um deles parcialmente, pela Caixa Beneficente.
“Fiquei dez dias no hospital. Quando me deram alta, o médico solicitou home care de fisioterapia e enfermagem, este último não aprovado pela Cabesp”, conta.
Sandra ainda relata que por várias vezes ligou para a empresa Pronep Life Care, falando sobre problemas em seu curativo, que estava infeccionado, até que um médico foi atendê-la em casa. Após ser examinada, o profissional pediu a instalação urgente de um curativo a vácuo, tecnologia que trata e acelera cicatrização. “Mandei o pedido no mesmo dia para a empresa de home care e para a Cabesp, mas também me foi negado. Disseram que não compensava a instalação, porque era um procedimento muito caro e que só um curativo simples resolveria.”
Uma semana após a negativa do plano, a paciente começou a se sentir mal, com febre e precisou retornar ao hospital, onde foi constatada forte infecção. “As coisas começaram a complicar. Acabei voltando para o centro cirúrgico e lá colocaram o curativo a vácuo. Foram nove dias na UTI, fazendo controle por exame de sangue. Já fiz três procedimentos de limpeza, troca de curativo. Ainda estou no hospital. ”
Indignada, Sandra questiona se todo o processo que ela tem passado agora não saiu mais caro para a Cabesp. “Se eles tivessem liberado o curativo antes seria muito mais barato. Se havia dúvidas sobre o meu pedido, por que não enviaram alguém em casa para averiguar?”, desabafa a paciente, que está precisando de autorização para um novo procedimento. “Vamos ver no que vai dar.”
Faça o seu relato!
Você também pode ter sua denúncia sobre dificuldades enfrentadas na Cabesp publicada aqui no site da Afubesp. Mas, antes disso, ela precisa percorrer todo o sistema interno de atendimento da Caixa Beneficente e não ter obtido êxito em nenhuma delas.
Comece registrando sua reclamação no Fale Conosco (www.cabesp.com.br/FaleConosco), onde devem ser indicados seus dados (cpf e email) e selecionado o tipo de atendimento, como solicitação ou reclamação, por exemplo. A Central de Atendimento é uma outra opção que fornece prazo para dar retorno.
Caso seu contato não resulte em resposta satisfatória ou não solucione a demanda, o próximo passo é entrar em contato com a Ouvidoria (www.cabesp.com.br/Ouvidoria) – um canal exclusivo para atender conflitos que não puderam ser resolvidos anteriormente. Nele, as respostas devem encaminhadas entre 7 e 30 dias úteis, dependendo da complexidade do caso.
Se nada funcionar, o associado ainda pode procurar a Afubesp no telefone (11) 3292-1744 para que a entidade faça a ponte com a Cabesp em busca de resolver as questões.
Apenas depois de todo esse caminho, a Afubesp está apta a registrar sua denúncia no site. Basta enviar e-mail para afubesponline@afubesp.com.br sinalizando no título da mensagem Denúncia Cabesp, onde pode mandar seu relato.