Na próxima sexta-feira (10), às 19h, a Afubesp realiza a segunda live (ao vivo) sobre os perigos do novo Plano CD para os beneficiários do Banesprev. Será transmitida na página do Facebook. e também na AfubespTV, no Youtube.
>> Saiba mais sobre o Plano CD
A ex-diretora Administrativa e Financeira Eleita do Banesprev e ex- conselheira eleita do Conselho Deliberativo do Banesprev, Maria Auxiliadora, estará presente mais uma vez para explicar sobre o plano e tirar dúvidas dos(as) associados(as). A live terá mediação do Secretário-Geral da Afubesp, Mario Raia; e participação de Walter Oliveira, ex-diretor Administrativo e Financeiro Eleito do Banesprev e ex- conselheiro eleito do Conselho Deliberativo do Banesprev.
Fique atento(a)! Participe da live sobre o novo plano CD e envie suas perguntas.
Respostas de 7
Boa tarde,
O que pode acontecer, caso ninguém ou poucos assinem o plano sugerido pelo Santander?
grato bom dia vou seguir e boa resto da semana que seja muito produtiva forte abraço a todos
Bom vamos seguindo Boa semana que seja produtiva forte abraço a todos
A migração pode ser obrigatória? Podem simplesmente migrar todo mundo?
Corremos o risco de alguma “ represália”??
Boa tarde, sou do Plano V tenho 73 anos e se a tábua de sobrevivência for baseado em 80 e poucos anos para cálculo do RMI (Reserva Matemática individual)como vou “sobreviver “ até os 95 anos por exemplo(tenho ótima saúde não tenho comorbidades). No documento de privatização do Banespa foi acordado entre as partes(governo /Santander) que o passivo trabalhista deverá ser assumido e honrado pelo novo controlador. Considerando a isso e o direito adquirido se entrar com uma ação judicial não teremos grande chance de vencermos?
Se houver migração significativa, o santander pode aplicar a migração de todos os participantes ?
Havendo migração de boa parte dos aposentados, deduzo que haverá redução na arrecadaçao da Cabesp. Isso implicaria que novo reajuste poderia ser aplicado à mensalidade ?