Banesprev: Eleição do Comitê Gestor vai até dia 15. Vote!
A eleição para a escolha dos representantes do Comitê Gestor dos planos I, III e IV começou na última sexta-feira (1º) e segue até o dia 15 de maio. Não se esqueça de votar na chapa ‘Banesprev Somos Nós’! Os colegas com direito ao voto estão recebendo em suas residências os kits de votação. A exemplo das demais eleições do fundo, o voto pode ser efetuado pela internet ou correio dentro do prazo estipulado. Recomendamos o voto pela internet por ser mais seguro e cômodo.
Cada plano tem direito a um representante eleito. Logo, serão eleitos um titular e um suplente de cada plano. É preciso conferir qual plano o colega é participante para saber em quem votar.
É importante a participação dos colegas na eleição porque a representação no Comitê Gestor destes planos é uma grande conquista após anos de reivindicações da Afubesp e sindicatos, e a votação expressiva consolida este processo. Os eleitos acompanham, auxiliam na gestão, dão mais transparência e têm acesso aos dados antes das tomadas de decisões do Conselho Deliberativo do Banesprev.
A Afubesp apoia os candidatos
Plano I – Alberto Maranho ou Itamar José Batista (vote em apenas um);
Plano III – Marco Melo
Plano IV – Mauricio Vieira ou Silvanilzio de Jesus Souza (vote em apenas um).
>>> Confira os currículos dos candidatos
Conheça algumas das propostas
– Realização de debates com os participantes por todas as regiões do país.
– Reivindicação da carência nas parcelas de empréstimos pessoais referentes aos meses de janeiro e fevereiro, período no qual há um aumento dos gastos com os pagamentos de IPVA, matrículas, material escolar e IPTU, entre outras despesas;
– Lutar para diminuir taxas de administração de recursos do Banesprev que estão sob sua gestão;
– Reivindicação da redução do valor de custódia, taxa obrigatória por lei para fundos de pensão. Pesquisas no mercado financeiro apontam que outras entidades pagam menos para o banco que o próprio Banesprev;
– Lutar pela antecipação do dia da folha de pagamentos referente a dezembro. A proposta é seguir o mesmo modelo que o Santander usa para os ativos.