Banespianos do RS têm isenção de Copar e telemedicina 24h pela Cabesp
Vinte e seis é o número de cidades do Rio Grande do Sul com associados da Cabesp. No total, são 292 banespianos vivendo no estado, sendo que a maior parte está em áreas atingidas pela tragédia ambiental. Felizmente todos estão bem fisicamente, mas emocionalmente abalados neste momento duro para os gaúchos.
Segundo o diretor administrativo eleito da Cabesp, Wagner Cabanal, os beneficiários que moram no estado foram contatados e avisados de que há profissionais credenciados para prestar atendimento psicológico 24 horas enquanto permanecer essa situação de calamidade. Ele também informou que esses colegas terão isenção de coparticipação sobre os eventos médicos e odontológicos por 90 dias.
No site da Cabesp, um comunicado traz ainda outras iniciativas importantes, como a agilização no processo de autorizações de procedimentos; arrecadação de vários itens que serão doados para a população local, além de oferecer orientação para as pessoas que tiveram contato com água de enchente. Em caso de febre e calafrios; vômitos; ferimentos; diarréia e náuseas; icterícia (pele e olhos amarelados), fezes claras e urina escura; cansaço, fraqueza e falta de apetite; dores musculares, no corpo e dor de cabeça; sangramentos; e mordeduras ou arranhaduras de animais é fundamental buscar atendimento médico.
Consulta via telemedicina está disponível por meio do aplicativo ou portal Cabesp (www.cabesp.com.br ). Dúvidas, informações e suporte para atendimentos de urgência e emergência podem também realizadas pelo Disque CABESP 0800 722 2636.