
Seria de se esperar sentir sede após andar por dezenas de metros de corredores em uma exposição na Oca, no Parque do Ibirapuera. Imagine quando a exposição se trata de um assunto como a água, algo tão essencial para vida. No dia 13 de abril, o Programa Afubesp Qualidade de Vida levou 15 pessoas à exposição Água na Oca, com o objetivo de desvendar a substância mais importante do planeta.
Sob a curadoria de Marcello Dantas, a exposição com 8.000 m2 de área, apresenta atrações nos quatro andares do prédio, em diferentes eixos temáticos: Mundo d’água, Infiltração, O desaguar e A última fronteira. Em cada andar da Oca é possível explorar, através de instalações interativas, a amplitude a água nas obras de arte, peças de acervo museológico, aquários reais e virtuais, fotografias e instalações audiovisuais.
>>>> Confira a galeria de fotos
A banespiana Tereza Matsuda participou pela primeira vez das ações do Qualidade de Vida e disse que adorou a exposição inteira. “Vale a pena conhecer mais sobre a água”, acrescentou. Já a também “caloura” Hideko Mekaru, indica principalmente o quarto andar, onde está o tema ‘A última fronteira’. “Tem um delicioso colchão d’água pra gente deitar, com uma vídeo-instalação no teto que é maravilhosa”.
Programa e concurso
Criado com o objetivo de reunir os amigos banespianos em atividades fora do ambiente de trabalho, o Qualidade de Vida tem uma extensa programação com oficinas, cursos, palestras e passeios. O programa acontecia sempre na última quarta-feira do mês na sede da Afubesp ou em outras localidades. Agora, além dessa data, na segunda quarta-feira de cada mês haverá também uma programação específica para passeios turísticos a museus, exposições, feiras e eventos na cidade de São Paulo.
Outra novidade é o concurso de fotografias dos passeios do Qualidade de Vida, a ser realizado em novembro deste ano. Por isso é importante que os colegas levem sempre suas máquinas fotográficas às atividades para registrar seus passeios e a participar do concurso.
Texto e fotos: Camila de Oliveira