Bancários premiados são demitidos pelo Santander
A demissão de quatro funcionários de um setor da Torre do Santander em meados de julho causou revolta e insegurança entre todos os trabalhadores. Isso porque entre os dispensados há bancários com mais de vinte anos de casa e com premiações por bons serviços prestados à instituição financeira.
O Sindicato dos Bancários de São Paulo questionou os motivos das demissões em reunião com o Santander em 17 de julho, mas as explicações não convenceram os dirigentes sindicais.
“Não há transparência nas apurações que motivaram as dispensas. O banco alega problemas e demite pessoas sem que elas tenham chance de argumentar. Isso provoca revolta e insegurança entre os funcionários. Não concordamos com esse abuso e cobramos o fim das dispensas não só na Torre, mas em todo o banco, e que sejam contratados mais trabalhadores”, afirma o diretor do Sindicato Ramilton Marcolino.
Um dos atingidos, com vários anos de banco, afirma ter sempre se empenhado para fazer um bom trabalho. “Quando precisava, eu e os outros colegas dispensados, ficávamos à disposição. Como não há treinamento para nosso serviço, aprendi com os mais antigos e, agora, passava um pouco desse conhecimento aos demais. Fiquei surpreso e ao mesmo tempo indignado”, afirma.
Seeb SP