Bancários interrompem negociação por falta de proposta da Fenaban
Após quatro rodadas de negociação, a segunda sobre questões econômicas, os bancários interromperam, nesta quinta-feira, 13, as discussões por falta de propostas econômicas dos banqueiros. A Fenaban não apresentou nenhum avanço em relação à reunião anterior. O Comando Nacional dos Bancários quer que os bancos apresentem um modelo que garanta aumento real e PLR maior como parâmetros para que as negociações prossigam.
“Encerramos a última rodada, porque os banqueiros queriam um tempo para estudar os temas e preparar formulações, mas a Fenaban voltou sem apresentar nenhum avanço na mesa de negociação”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. “Modificamos o processo para favorecer a negociação, estabelecendo blocos de reivindicações e datas para as discussões. Caso não haja avanços, vamos intensificar as mobilizações”, destacou.
Assim que a Fenaban responder aos bancários que está pronta para as negociações, a reunião deste segundo bloco que trata sobre cláusulas econômicas será restabelecida. O Comando Nacional dos Bancários volta a se reunir nesta sexta-feira, 14 de setembro, para avaliar o processo e definir os próximos passos da campanha.
fonte: Seeb SP