Bancários fecham agência do Santander em BH por problemas de esgoto
Os bancários de Belo Horizonte fecharam na última sexta-feira, dia 14, a agência Funcionários por falta de condições de trabalho devido a problemas na rede de esgoto. Os diretores do Sindicato e funcionários do banco, Wagner Santos, Davidson Siqueira e Fernando Lemos, estiveram no local cobrando providências da instituição espanhola.
Em conversa entre os representantes do Sindicato, o gerente geral e o superintendente, ficou acertado que os bancários não trabalhariam até o problema ser resolvido, o que ocorreu no final do expediente.
Para o funcionário do Santander e diretor do Sindicato, Wagner Santos, o banco precisa oferecer melhores condições de trabalho aos seus funcionários.
“O Santander tem que dar condições de trabalho aos seus funcionários, pois são eles os principais responsáveis pelos lucros da instituição. No caso desta agência, o Sindicato mais uma vez precisou fechar a unidade por falta de condições de trabalho, quando bastava uma vistoria preventiva nesta e em outras agências para evitar chegar no ponto que chegou. Exigimos que o Santander coloque a saúde e condições de trabalho dos funcionários em primeiro lugar”, afirmou Wagner.
Contraf-CUT com Seeb BH