Bancários celebram carnaval com alegria e reivindicações importantes para sociedade

Na quinta, Bloco dos Bancários saiu pra rua com o tema igualdade de oportunidades; Hoje participam do desfile da Tom Maior

Na quinta-feira, 3 de março, o Bloco dos Bancários mais uma vez saiu às ruas do Centro da cidade de São Paulo celebrando o carnaval com alegria e levantando bandeiras e reivindicações importantes para a categoria e toda a sociedade. A brincadeira teve o tema “Igualdade de oportunidades na vida e no trabalho entre mulheres e homens e o fim de qualquer forma de violência e discriminação”.

Com muito humor, os bancários vestiram as camisetas do bloco e fantasias de mestre-sala, porta-bandeira, rei momo, passistas e mulheres de luta como a presidenta Dilma Rousseff e Madre Teresa de Calcutá. A comissão de frente era formada por bancários vestindo o típico paletó e gravata e carregando “bebês” e chupetas, numa alusão à reivindicação da categoria pela ampliação da licença-paternidade de cinco dias para pelo menos 30 dias.

>>>> Confira o vídeo

“De forma divertida também estamos falando de coisas muito sérias. Queremos uma sociedade mais justa e igualitária, queremos o fim da discriminação contra a mulher. Hoje, ganhamos até 30% menos que os homens e isso é inadmissível”, disse a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira. Ela lembrou ainda que a licença-maternidade de seis meses é uma das grandes conquistas dos bancários nos últimos anos.

“Num país que está crescendo não pode haver discriminação contra as mulheres, não pode haver diferenças de salários como há ainda hoje nos bancos”, acrescentou a secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas.

Embalados pelas tradicionais marchinhas de carnaval, na voz da cantora Adriana Moreira, a terceira edição do bloco contou com as alas lilás, pela igualdade entre gêneros, verde limão, pela licença-maternidade de seis meses para todas as trabalhadoras e a ampliação da licença-paternidade, e a última, a coral, que protestava pelo fim da violência contra mulheres, pelo fim da homofobia, da intolerância e da xenofobia.

Representantes do Sindicato dos Bancários e da Afubesp participaram do Bloco.

Na passarela

Nesta sexta-feira de carnaval, 4 de março, a escola de samba Tom Maior será a segunda a desfilar no Sambódromo e contará com a participação da categoria bancária. Diretores e funcionários do Sindicato e da Afubesp farão parte do desfile, que terá a cidade de São Bernardo do Campo, no ABC, como tema do samba-enredo deste ano.

Moriti Neto e Camila de Oliveira

Siga as redes

Canais de comunicação

Outras Notícias

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

Boletim Informativo

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Notícias Últimas

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Notícias Últimas

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

Notícias Videos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *