Bancário do Santander já pode se inscrever para obter bolsas de graduação
Conquistadas em Acordo Aditivo assinado na última sexta-feira (28), as bolsas de estudo já estão mais próximas aos funcionários do Santander. As inscrições para obtenção das bolsas para primeira graduação foram abertas pelo banco nesta quinta (4), com prazo de até 16 de janeiro. Serão 2 mil disponíveis, que garantem auxílio de até 50% do valor da mensalidade, limitado a R$ 480,50 por mês. Alguns dos cursos são Economia, Comércio Exterior, Matemática, Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Marketing.
Para realizar a inscrição, o bancário deve acessar a intranet no sistema (Intranet > As Pessoas > Portal RH > Benefícios > Reembolso > Solicitar Reembolso > Bolsa Graduação > Solicitar Bolsa). É importante que o trabalhador tenha seu cadastro atualizado: em casos de desempate num cenário onde há mais pedidos do que bolsas, critérios como o salário, tempo de banco, filhos e afins serão utilizados. A área de recursos humanos do banco entrará em contato até dia 6 de fevereiro informando se o pedido foi aprovado.
Têm direito os funcionários com mínimo de quatro meses de contratação e que já estejam cursando ou pretendem cursar a primeira faculdade. O aditivo garante o pagamento de 12 parcelas, podendo, a critério do aluno, optar por 11 mensalidades mais a matrícula ou então 12 mensalidades.
O acordo garante também a concessão de 500 bolsas para cursos de pós-graduação, que serão disponibilizadas a partir de junho de 2015. Para 2016, as bolsas que valerão para o ano letivo serão concedidas a partir de fevereiro.
Afubesp