Os banespianos lutaram muito para evitar a venda do maior banco estadual que o Brasil já teve. O processo – que durou cinco anos desde a intervenção administrativa, passando pela federalização até a conquista de liminares judiciais pelo movimento sindical e Afubesp que retardaram o andamento da privatização – culminou no leilão, ocorrido na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, no dia 20 de novembro de 2000.
Para relembrar a luta e denunciar aqueles que entregaram o patrimônio do Estado de São Paulo aos espanhóis, a Afubesp e entidades sindicais convidam todos os banespianos a participarem do ato de protesto pelos 10 anos da privatização do Banespa.
A atividade será realizada em frente à torre do Banespa, na próxima sexta-feira, dia 19, às 11 horas.