Associada aponta dificuldade em credenciamento na Cabesp
Não é de hoje as queixas sobre a rede credenciada da Cabesp. O mais novo problema foi relatado pela banespiana Darci Aparecida de Paula Ruano, que também critica o atendimento dado aos beneficiários.
Segundo Darci, foi pedido o credenciamento de dois médicos, uma ginecologista e um cardiologista, além de uma clínica de fisioterapia.
“O primeiro credenciamento que pedi foi uma clínica de fisioterapia, responderam que não estavam credenciando. Em seguida, foram os especialistas. A Cabesp me ligou, disse que verificaria a possibilidade e, com isso, fiquei esperançosa. Como resposta, via e-mail, me indicaram uma clínica de ginecologia, que eu não sei onde fica. Do cardiologista, não falaram nada. Estou desde fevereiro sem respostas”, denuncia.
Moradora de Santa Rita do Passa Quatro (SP), a banespiana conta que, mesmo a cidade possuindo ótimos profissionais, há apenas um médico credenciado no plano. Ela e muitos colegas precisam pagar consultas, caso contrário, só resta o deslocamento para Ribeirão Preto ou Pirassununga para terem um bom atendimento.
“A Cabesp sempre foi considerada um dos melhores convênios médicos, sempre foi uma mãe. Mas, depois que o Banespa foi adquirido pelo Santander, não estão mais preocupados conosco, com quem ajudou na sustentabilidade do plano. E vale lembrar, que nada disso é de graça, pagamos mensalidades. É muito triste, lamentável passar por isso na nossa idade. É maldade.”
Como denunciar
Chegam, frequentemente, à Afubesp reclamações dos banespianos sobre negativas, morosidade, falta de resposta por parte da Cabesp. Por este motivo, a associação criou um espaço para que os associados denunciem situações vividas, as dificuldades enfrentadas, que serão publicadas aqui no site.
Porém, antes disso, sua queixa precisa percorrer todo o sistema interno de atendimento da Caixa Beneficente e não ter obtido êxito em nenhuma delas. Veja o passo a passo para deixar registrada e pública o que aconteceu com você.
1 – Comece registrando sua reclamação no Fale Conosco (www.cabesp.com.br/FaleConosco), onde devem ser indicados seus dados (cpf e email) e selecionado o tipo de atendimento, como solicitação ou reclamação, por exemplo. A Central de Atendimento é uma outra opção que fornece prazo para dar retorno.
2 – Caso seu contato não resulte em resposta satisfatória ou não solucione a demanda, o próximo passo é entrar em contato com a Ouvidoria (www.cabesp.com.br/Ouvidoria)- um canal exclusivo para atender conflitos que não puderam ser resolvidos anteriormente. Nele, as respostas devem encaminhadas entre 7 e 30 dias úteis, dependendo da complexidade do caso.
3 – Se nada funcionar, o associado ainda pode procurar a Afubesp no telefone (11) 3292-1744 para que a entidade faça a ponte com a Cabesp em busca de resolver as questões.
4 – Apenas depois de todo esse caminho, a Afubesp está apta a registrar sua denúncia no site. Basta enviar e-mail para afubesponline@afubesp.com.br sinalizando no título da mensagem Denúncia Cabesp, onde pode mandar seu relato.