Em mais uma ação conjunta contra a retirada de patrocínio dos Planos I e II do Banesprev, a Afubesp, Afabesp e Abesprev encaminharam na quarta-feira (18) documento à Previc (Superintendência Nacional da Previdência Complementar). Na correspondência, as associações refutam a medida anunciada unilateralmente pelo Santander em dezembro passado e elencam os prejuízos econômicos e sociais que a proposta pode gerar.
Em trecho, os representantes pedem atenção especial na análise do pedido de retirada de patrocínio, “a fim de evitar que se concretize o irreparável prejuízo aos interesses dos participantes e assistidos, uma vez que tal retirada afronta, viola, agride direitos de natureza trabalhista preservados aos participantes em seus contratos de trabalho individuais e coletivos”.
O presidente da Afubesp Camilo Fernandes garante que os representantes estão tomando as medidas necessárias para barrar mais esse ataque aos participantes do Banesprev. “Associações e sindicatos estão conversando com advogados e em breve teremos novidades a respeito do tema”, frisa. “Esperamos que uma nova direção da Previc trate com mais humanidade os participantes e assistidos do Banesprev e outros fundos que também estão passando por problemas semelhantes”, completa o dirigente.
Mantenha-se atenta (o) às informações divulgadas no site e redes sociais da Afubesp.
Respostas de 4
acho que precisamos fazer alguma manifestaçao pblica tambem
O que nós participantes dos planos, podemos fazer para contribuir com os trabalhos das associações contra a retirada de patrocínio?
Não consigo me conformar com tamanha falta de respeito e humanidade para com participantes, aposentados . Trabalhamos e pagamos para ter um futuro mais tranquilo, não aprovamos. Deus esteja a frente
Abraços
São vidas que se dedicaram, esmeraram, dando o melhor de si, por amor das próprias famílias e também – mais exatamente, fielmente – em favor do Banco; sendo, este, o alvo constante de seus melhores esforços, de duras lutas… em benefício do Empregador. Dizer mais não se exige, nem seria preciso.
Prezados colegas, dirigentes de associações e demais trabalhadores do ramo financeiro.
Entendo que nossos direitos, enquanto ex banespianos, ao longo do tempo foram sendo retirados e certamente não esperava que isso fosse acontecer. Entretanto, confio nas entidades e principalmente em Deus que tudo irá ser resolvido da melhor forma possível. Forte abraço a todos.