Assembleia do Plano II do Banesprev é confirmada para dia 26/11
Participação em massa dos banespianos é fundamental para, pois o evento decidirá o futuro do Plano II
I
O Banesprev confirmou a data da realização de Assembleia Geral Extraordinária para discussão e deliberação de custeio extraordinário do Plano II, por conta do déficit atuarial, que já ultrapassou a cifra de R$ 500 milhões. O evento, que é de suma importância, está marcado para o dia 26 de novembro (último sábado do mês), às 8 horas, no Salão Social do Esporte Clube Banespa.
É fundamental que os colegas compareçam em massa na assembleia, que definirá o futuro do Plano II. Quem não puder comparecer deve encaminhar procuração para ser representado na assembleia. A Afubesp, CNAB, sindicatos e demais entidades lembram os banespianos da importância de encaminharem suas procurações à pessoas de confiança.
“Não autorize a votar por você quem vai optar por propostas que podem prejudicar sua aposentadoria”, orienta o secretário-geral da Afubesp, Walter Oliveira.
Como de costume, a Afubesp prestará este serviço de encaminhamento das procurações, que devem ser enviadas para a entidade até dia 21 de novembro.
Serviço passado
O déficit poderia seria reduzido significativamente se o Santander assumisse sua responsabilidade sobre o serviço passado – período compreendido entre o ingresso do banespiano no banco e a criação do Banesprev, ocorrido em 1987, tempo em que não houve contribuição financeira para o fundo de pensão.
Neste sentido, a Afubesp, o Sindicato dos Bancários de São Paulo e demais entidades sindicais reuniram documentos, consultaram especialistas e provaram ao Santander que o serviço passado existe. Agora, buscam apurar o valor da dívida e garantir que o banco aporte o dinheiro antes que a assembleia seja realizada.
Érika Soares – Afubesp