Assembleia do Banesprev neste sábado. Venha e participe dessa luta!

No próximo sábado, 26 de novembro, os banespianos têm o compromisso de comparecer à Assembleia Extraordinária do Banesprev e rejeitar qualquer proposta de equacionamento para o déficit do Plano II.

“Estamos fazendo várias ações para cobrar do banco o aporte do serviço passado. A última delas foi protocolar uma representação na Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) para que seja realizada uma perícia no déficit do plano. Agora é aguardar os desdobramentos dessa denúncia, lembrando que temos até abril de 2012 para a solução desse déficit conforme determina a legislação.” Ressalta o diretor da Afubesp, Camilo Fernandes.

Com isso, a Afubesp orienta os colegas a comparecer ao evento e rejeitar qualquer decisão do Banesprev enquanto não forem apurados o problema estrutural do déficit e a responsabilidade do banco no serviço passado – período compreendido entre a entrada do funcionário no banco e a criação do Banesprev, cujo aporte alteraria consideravelmente a situação do Plano II.

A assembleia será realizada no Esporte Clube Banespa, às 8h30. Embora ocorra no mesmo final de semana de um grande evento esportivo e esteja marcada para o início da manhã de um sábado, representando grandes dificuldades para os banespianos de outras cidades, é fundamental a presença de todos a fim de barrar qualquer tentativa do Banesprev de instituir uma contribuição extraordinária para os participantes, o que inviabilizaria a permanência de muitos colegas no Plano II. No caso dos aposentados, essa medida acarretaria redução de benefício. “Por isso participe, nossa orientação é de não votar em nenhuma proposta apresentada pelo Banesprev antes do posicionamento da Previc.” finaliza, Camilo.

Gabriela Allegrini – Afubesp

Siga as redes

Canais de comunicação

Outras Notícias

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

43 anos de Afubesp: uma história de construção coletiva e defesa inegociável de direitos

Na AGE, associados da Cabesp expõem armadilha e reforçam alerta: NÃO VOTE NO PLEBISCITO!

Boletim Informativo

Chegada do inverno mobiliza ações solidárias; Comitê Betinho faz ação de doação de cobertores

Notícias Últimas

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

Notícias Últimas

Afubesp: 43 anos na luta pelos seus direitos

Notícias Videos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *