Aproveite as tardes de janeiro nos museus de São Paulo

Espaços de cultura e entretenimento, os museus de São Paulo são excelentes opções para curtir o início de 2023
O ano começa e, com ele, a renovação de metas acompanhada da sensação de que há tempo de sobra para realizar objetivos. Ter mais qualidade de vida deve estar nessa listinha, não se esqueça! Neste contexto, cabe muito bem colocar mais cultura e entretenimento na rotina para aproveitar janeiro da melhor forma, mesmo
que a previsão do tempo não seja das mais favoráveis.
Para ajudar nesta empreitada para aproveitar melhor seu tempo de descanso, a Afubesp lista quatro museus pra visitar em São Paulo que valem muito a visita. Confira abaixo:
Museu do Ipiranga
Depois de quase uma década fechado para o público, reabriu em setembro de 2022, durante a celebração dos 200 anos da Independência do Brasil, repleto de inovações tecnológicas, com o dobro do tamanho e capacidade para receber até doze exposições simultâneas. Sem contar que o Jardim Francês retomou características de um século atrás.
Pinacoteca do Estado
O mais antigo museu de artes plásticas do estado de São Paulo, fundado em 1905, reúne um dos mais importantes acervos de obras de pintores e escultores brasileiros no país, como Cândido Portinari, Tarsila do Amaral e Claudia Andujar. O espaço proporciona aos seus visitantes uma viagem envolvente e muito rica pela história da arte e do Brasil.
Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM)
Localizado no Parque Ibirapuera, em um conjunto arquitetônico projetado por Oscar Niemeyer e reformado por Lina Bo Bardi, o MAM conta com acervo com mais de 5 mil peças, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias, vídeos e instalações que privilegiam o experimentalismo e expõe artistas do movimento de arte moderna e
contemporânea, principalmente no Brasil.
Museu da Língua Portuguesa
Instalado na antiga Estação da Luz, o museu convida o público a aprender a sobre a língua portuguesa por meio de instalações lúdicas e interativas. As atrações interativas surpreendem ao ensinar as origens e a evolução da língua. Importante destacar que aos sábados, a entrada é gratuita.