Ao invés de atacar o Santander, AFABESP tenta difamar pessoas ligadas à AFUBESP
A AFABESP não se cansa de tentar difamar a imagem de Antonio Carlos Conquista, ex-diretor da Cabesp e da AFUBESP. No último dia 30 de agosto, divulgou uma decisão da Diretoria colegiada da Previc, em primeira instância, de penalidade e multa. Mas sem informar que nesse processo ainda cabe recurso.
Não é a primeira vez que a AFABESP age dessa forma, publicando matérias com o intuito de tentar manchar a memória e imagem de ex-diretores do Banesprev e Cabesp ligados a AFUBESP.
>> Relembre a Nota de repúdio da AFUBESP no final de 2015, época em que AFABESP agiu da mesma forma
O mais estranho é que diretores do Santander causaram um prejuízo milionário no SantanderPrevi, foram multados pela Previc e a AFABESP não soltou nenhuma nota a respeito. Ou seja, quando é pra falar de um ex-diretor eleito ligado a AFUBESP eles não perdem tempo. No entanto, quando é de alguém do Santander se calam ou fingem que não sabem. Fica a pergunta: Medo ou subserviência?
Demissões na CABESP
Recentemente recebemos a notícia de várias demissões de funcionários da CABESP, segundo relatos, por conta de uma restruturação determinada pelo Santander.
Os diretores eleitos Julio Higashino e Ricardo Mitsouka – apoiados pela AFABESP – nada fizeram para barrar essas demissões, muito pelo contrário, calaram-se e aceitaram sem ao menos contestá-las.
Não é essa postura que esperamos de dirigentes eleitos, que estão lá para defender nossos interesses e os trabalhadores da entidade. Com isso, o Santander vai fazendo o que bem entende, se aproveitando da inércia de diretores eleitos que não tem histórico de luta, muito menos coragem de enfrentar o Santander.